Quantcast
Channel: Rational Faiths | Mormon Blog » Jonathan Cannon
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Plano de Lúcifer

0
0

Você odeia o diabo por causa de suas tentações e do mal que ele trabalha no mundo? Ou odeia-o porque as pessoas usá-lo como uma ferramenta de controle e medo, ou como uma desculpa para não assumir a responsabilidade por suas próprias escolhas morais? Ou simplesmente acha que ele não faz sentido teológico ou histórico? Eu sei que eu não acredito em várias cabeças sendo preso na parte inferior do Dante nove níveis mastigando Judas Iscariotes e outros traidores, nem empunhando o tridente, cravado-tailed, vermelho pele sendo alegremente a arrastar as almas para o inferno, mas eu tenho que dizer que acho a figura de Lúcifer nos conselhos pré-mortal muito convincente, e eu quero te contar sua história:

Universo do Lúcifer…

Os mais pequenos pedaços de matéria disse que sim, nós nos uniremos juntos. Eles fizeram isso copiando uns aos outros..–a escolha mais simples que diz "Eu vejo você"..–e como eles fizeram novas estruturas surgiram. Em tempo, essas estruturas tornou-se universos. Universos formaram mais universos, ou fragmentou-se novamente para o caos, até vida inteligente surgiu e começou a moldar seu próprio futuro. Essas inteligências tornaram-se deuses, vivos desde "o início", uma vez que eles foram formados a partir de matéria viva, mas agora em novas formas..–já não é um mar de caos. Encontrando grande alegria em sua família, poder e novos conhecimentos, convidaram a matéria mais inteligente em sua família, estendendo-se a alegria da criação para seres mais e mais..–uma alegria que poderia ser totalmente provou apenas por estruturas autoconscientes, seres que tinham escolhido para ser, e escolheu para amar.

Em dar o conhecimento e o poder de criação para recém formado inteligências..–seres que não tivesse ido através dos tempos de longo processo de encontrar o amor necessário para universos, vidas e deuses para florescer..–esses deuses deram um atalho para seus novos filhos. Estas crianças poderiam aprender o poder da criação e destruição, sem ter vivido todas as consequências da escolha de bom e mal. E aqui encontramos Lúcifer, filho da manhã. Também nos encontramos.

O que vemos? Nosso glorioso, inteligente, bom irmão Lúcifer. O irmão que absorveu tudo seus deuses pai iria ensiná-lo, e passou-a para nós, seus irmãos adorando, assim podemos todos regozijar-nos segredos de ser. Mas há essa dureza persistente na chamada de nossos pais para criar, reproduzir e amo. Nem todos nós iria escolher o que é preciso para se tornar deuses. Alguns de nós recusará as escolhas difíceis. Não há outra maneira? Lúcifer disse que havia. "Por que não você fazer todos se tornar deuses?" ele perguntou os nossos pais. Não funciona dessa forma. "Por que não? Só porque não conseguiu sem grande dor e perda, porque todos temos que passar por isso? Agora sabemos muito mais. Você nos ensinou. Por qualquer um de nós precisa sofrer como você fez? Você nos deu todo o conhecimento para viver para sempre e fazer novos mundos. Por que ninguém deveria sofrer no processo? Por sua glória não pode ser dado a todos sem passar mal? Não é isso que você quer? Toda a existência seja glorificado e compartilhar de sua Majestade?"

Eu posso imaginar estas perguntas puxando em nossos corações. Vejo-na olhar para o que tinham feito e queria que fizéssemos nossos pais e perceber que ele iria trabalhar. Plano de Lúcifer funcionaria. Nossos pais poderiam trazer-nos para onde eles estão..–ou muito perto..–sem a dor, a perda, o mal. Meus pais terrenos não criaram nenhum tolos, e é difícil acreditar que os meus pais celestiais fizeram pior. Mas o plano de Lúcifer diz, já chega. Só precisamos aqui, sem mais, e a vida eterna será bom. Exaltação é um estado. Estática. Imutável. Um estado pode ser alcançado. Precisamos não mais encontrar alegria eterna. Mas nossos pais viram mais. Eles chegaram a sua glória através da busca incessante e amar sem limites. Eles não estavam no final da criação, mas movendo-se através dele indo para um destino que eles não tinham ainda totalmente imaginados. As leis de não ser foram englobadas no seu conhecimento, mas apenas explorado até o horizonte, e como cada Horizonte foi alcançado um novo apareceu. Eles aprenderam a amar a viagem tão ferozmente que queriam tudo para vir. Venha, siga-nos. Se juntar a nós. Se juntar a nós em uma jornada, não um destino. Nos ajude a encontrar novos horizontes. Nos ajude a entender novas leis, uma vez que nem todas as leis da natureza, mesmo ainda existem. Nos ajude a moldar o futuro não realizado. Plano de Lúcifer poderia faze-nos deuses, mas que droga-ao mesmo tempo. Nós não fluiria para o futuro desconhecido.

Para que alguns de nós adiantou, compreensão..–ou pelo menos confiar em..–que não havia nenhuma outra maneira do que aprender de bem e mal, vida e morte, tristeza e alegria. Tendo caído em desgraça, Lúcifer recusou-se a passar a dor, mas ele não tiveram escrúpulos em ajudar seus irmãos tolos e confiantes para experimentá-la. Então ele disse a Eva, não há nenhuma outra maneira. Você deve aprender do mal tornar-se Deus. E Deus repreendeu Lúcifer para Eve tentador. E Lúcifer disse, "Eu estou apenas fazendo seu trabalho. Isso é o que você quer. Isso é o que você aprendeu antes, e o que você ensinou as pessoas em outros mundos." E era verdade, mas nossos pais ensinaram com amor, Lúcifer com despeito. Lúcifer aprendido o erro de seus caminhos como os nossos pais deixá-lo crescer mais não. Concederam-lhe não mais poder, tendo visto como Lúcifer seria usá-lo para criação de Nova tudo e talvez pela primeira vez Lúcifer sentiu miséria. Mas tinha sido sua própria escolha. Era nele tão completamente que os nossos pais não podem desfazê-lo. Eles não poderiam fazê-lo amar agência, então eles tiveram que parar seu poder antes que ele destruiu a eterna progressão em nome terminando a tristeza. Ele não poderia tornar-se a Deus, ele nasceu para ser, ou ele iria destruir incontáveis futuros. Esta tristeza de crianças perdidas não poderia ser evitada por nossos pais, que sabia que eles não poderiam negar agência..–a realidade das coisas muito que nos faz..–e sabiam que a alegria sem fim veio somente com a progressão da eterna.

Fim.

Então Lúcifer faz sentido para mim. Sou agnóstica sobre um tentador que fala aos nossos pensamentos. Já vi o suficiente de pessoas más, que acho que é simples de imaginar o mal entre os seres espirituais. Também acho incoerente acreditar que Deus pode falar ao nosso espírito, no entanto você interpretar o espírito e não permite a possibilidade de que outros seres invisíveis também pode falar conosco. Tenho certeza que conheço dizem que nada disso é de seres invisíveis, mas já dei minhas razões para achar que improvável, pessimista, ou uma concessão que o futuro é completamente determinado e todo o significado é finito. O Lúcifer, que faz sentido para mim viu um futuro real, possível onde a dor e a tristeza estavam ausentes. Ele só não acreditam que a alegria (como trabalho) não é um estado. Alegria é indissociável do processo e não tem sentida sem alteração. Ele confundiu o estado da passagem de nossos pais como um fim, ou pelo menos convencido ele mesmo que tal estado seria um final suficiente.

Eu admito, este Lúcifer faz menos sentido na presença de um Deus onisciente, que compreende todas as leis da natureza e pode prever o futuro. No céu, Lúcifer e um terço dos nossos irmãos e irmãs teria de ser verdadeiramente tola ou deliberadamente rebelde sem esperança de sucesso. Por outro lado, em um mundo onde os nossos pais poderiam compartilhar todas sua compreensão exceto por sua experiência, em um mundo onde as leis da natureza são emergentes e mesmo sendo moldado pelas inteligências dentro, eu posso ver Lúcifer, dizendo: "Olha, eu fiz os cálculos. Isso funcionaria com base sobre o conhecimento que nos foi dado." Lúcifer simplesmente extrapolada para um dos futuros possíveis. Não importava a que era um futuro sem futuro. Que Lúcifer iria escolher um estado e não um processo, seria limitado agência, seria limitado taxas de reprodução e pode estar limitando a quantidade de coisas inteligentes que possam ser convidadas para a divindade não importava. Dor e o sofrimento poderia ser evitados. Seu poder e talvez a nossa também, iria ser assegurado.

Mas nossos pais tinham evoluído para e escolhido um futuro aberto. Um futuro desconhecido, onde a Agência tinha pleno reinado. Um mundo onde todos os seres dispostos a se juntar a ele estaria habilitado para maximizar nosso potencial. Um mundo onde alegria e tristeza coexistem e são encontrados em tornar-se, não em ser. Um mundo de esperança e de grande conhecimento, mas não de certeza. Nunca de certeza completa. Um mundo onde a perfeição não é um estado de ser alcançado, mas uma possível empresa no agora, mas nunca terminei. E o verdadeiro amor significa não deixar Lúcifer ou qualquer outra pessoa que parar esta jornada, mesmo que ele quebra corações de nossos pais e será para sempre, para assistir seus filhos escolher um fim para seu crescimento.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Latest Images





Latest Images